Banner CelularBanner PC

Vice da CBF pede suspensão de acordo que manteve Ednaldo Rodrigues na presidência

Vice da CBF pede suspensão de acordo que manteve Ednaldo Rodrigues na presidência

Pedido acontece após laudo concluir que documento continha assinatura falsificada

Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, pediu a suspensão imediata do acordo homologado pelo STF no início de fevereiro, que manteve Ednaldo Rodrigues na presidência da Confederação. Sarney havia assinado o documento na ocasião, mas a possível falsificação na assinatura de outro signatário, Coronel Nunes, invalidaria o acordo juridicamente. O pedido de suspensão aconteceu nesta quarta-feira (7).

Segundo informações do ge, Sarney pede o afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. A petição apresentada pelo vice-presidente da CBF é mais um capítulo em uma batalha judicial que se arrasta há três anos, quando Rodrigues foi eleito à presidência da entidade. Na época, uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro questionava a legitimidade da eleição do órgão.

A situação parecia ter tido um desfecho em fevereiro, quando um acordo entre dirigentes e a Federação Mineira de Futebol (FMF) legitimou a eleição de Ednaldo. Assinaram o protocolo de acordo Antônio Carlos Nunes de Lima (Coronel Nunes), Castellar Neto, Fernando Sarney, Gustavo Feijó, Rogério Caboclo, a Federação Mineira de Futebol e a própria CBF.

Um laudo assinado pela perita em documentoscopia Jacqueline Tirotti concluiu que as assinaturas de Antônio Nunes, vice-presidente da CBF, divergiam das realizadas pelo próprio em perícia. O laudo foi concluído no domingo (4) e havia sido requisitado pelo vereador Marcos Ferreira (Podemos-RJ).

Embasada pela perícia, a deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ), pediu, na noite de segunda-feira, ao Supremo Tribunal Federal (STF) o afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF e a revisão do acordo homologado pelo tribunal em fevereiro deste ano que encerrava a ação questionando o processo eleitoral da entidade.

Essa denúncia que motiva a ação de Fernando Sarney de pedir a suspensão do acordo. O vice-presidente rompeu politicamente com Ednaldo Rodrigues e não fez parte da chapa que venceu a eleição recente da CBF. Caso o pedido de anulação seja acolhido pelo STF, o Supremo volta a julgar o caso.

Fonte: NSC

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *