Câmara de São Bento do Sul visita o Legislativo em Rio Negro

Buscando mais eficiência na gestão, o diretor geral da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, Ronnie Zulauf, o presidente Gilmar Pollum, e o assessor jurídico, Diego Varela, visitaram a Câmara Municipal de Rio Negro, no Paraná, nesta semana. O encontro teve o objetivo de conhecer o trabalho executado no Legislativo rio-negrense, bem como observar iniciativas positivas para aplicar em São Bento do Sul.
O prédio em Rio Negro, construído em 1928, segundo Ronnie, é como uma viagem ao tempo. “É um prédio muito bonito, com um plenário decorado com vitrais. É como uma volta à antiguidade mesclada com a tecnologia atual”, disse. Ele também comentou que observou outras áreas, como a secretaria da Câmara e comissões permanentes.
De acordo com Zulauf, mais nove Câmaras serão visitadas nos próximos cinco meses, como a de São José, Brusque e Itapoá, que possuem projetos avançados em diversos setores. A finalidade das visitas, segundo o diretor, é comparar iniciativas que indiquem o que está avançado e o que está deficiente na Câmara são-bentense. “Hoje não não temos esse parâmetro para comparar. Vamos, então, começar a buscar essas informações para chegar em um relatório final”, comentou.