Banner CelularBanner PC

Nova Escola Integral começa a ser organizada para o início de 2026

Nova Escola Integral começa a ser organizada para o início de 2026

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já confeccionou o projeto para construção de um ginásio de esportes e ainda ampliação de 8 salas no PEM Alexandre Garcia, sendo que o projeto já foi apresentado à comunidade e à equipe escolar.

A Unidade Educacional é mais contemplada com os benefícios da implantação do ensino em tempo integral, com previsão de início desse novo formato de atendimento integral para janeiro de 2026. Nesta sexta-feira (09), foi entregue oficialmente à direção da escola o projeto inicial da nova estrutura, que contempla um moderno ginásio de esportes com quadra poliesportiva, banheiros e sala de educação física. A apresentação do projeto foi feita para os profissionais da unidade, marcando o início de um processo de ampliação e reestruturação que promete transformar a dinâmica escolar nos próximos anos.

De acordo com o secretário de Educação, Josias Terres, dentro de duas semanas será entregue também o projeto de construção de oito novas salas de aula no segundo piso do prédio escolar. “Estamos trabalhando com planejamento e diálogo junto a todos os envolvidos. Já realizamos reuniões com a comunidade escolar e com os profissionais, e o engajamento tem sido muito positivo”, afirmou Josias.
A proposta é que a unidade se torne gradativamente uma escola de tempo integral, atendendo estudantes da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental. A partir de 2026, novas turmas serão incorporadas a cada ano até que todas as turmas estejam incluídas no novo modelo de jornada estendida.

O prefeito Antonio Tomazini destacou a importância do projeto como parte do compromisso da gestão com a educação pública de qualidade. “Investir em estrutura e tempo integral é investir no futuro das nossas crianças. A Escola Alexandre Garcia será referência nesse novo momento para a rede municipal”, disse.
A expectativa é que as obras do ginásio e da ampliação das salas tenham início ainda no segundo semestre deste ano, garantindo que a escola esteja pronta para receber os primeiros estudantes em tempo integral já no começo do próximo ano letivo.

A iniciativa é fruto de uma solicitação da vereadora Terezinha Dybas e do vereador licenciado Luiz Lindacir Pesenti, que atuaram diretamente para viabilizar o projeto junto ao Executivo Municipal.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *