Homem é preso após atrair menina para encontro em SC usando perfil falso nas redes sociais

Um homem, de 39 anos, foi preso em Itaiópolis, no Planalto Norte catarinense, na tarde de sexta-feira (9), após usar um perfil falso para atrair uma menina de 12 anos para um encontro. A Polícia Militar foi acionada e descobriu que o homem se passava por alguém mais jovem nas redes sociais.
Em conversa com a guarnição, a menina relatou que vinha trocando mensagens pelas redes sociais com quem acreditava ser um garoto. No entanto, ao chegar para o encontro, percebeu que o homem que a abordou não era a mesma pessoa com quem se comunicava.
A polícia solicitou que a vítima informasse o número usado nas conversas. Com isso, constatou-se que o homem utilizava perfis falsos para se passar por alguém mais jovem. Ele confessou ter recebido fotos dela.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso. O suspeito recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
O delegado responsável, informou que os celulares envolvidos foram apreendidos e um inquérito foi instaurado. “Será solicitada autorização judicial para perícia nos aparelhos”, afirmou. Segundo o delegado, o homem alegou ter déficit cognitivo e disse não saber que a menina era menor de 14 anos.
Conteúdo: NDMAIS