São Bento do Sul recebe o prêmio ESG 2025

Nesta semana, São Bento do Sul foi reconhecida nacionalmente no maior evento de sustentabilidade do país: o Congresso Nacional de ESG, realizado em São Paulo.
Ontem, o prefeito Antonio Tomazini, acompanhado do presidente do SAMAE, Osvalcir Peters, recebeu o Prêmio ESG® 2025, onde o município conquistou o 2º lugar na categoria Gestão de Recursos Hídricos, com o projeto “Programa Produtor de Água do Rio Vermelho”.
O reconhecimento foi concedido pela Associação Brasileira de ESG, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que promove anualmente o prêmio para destacar as melhores práticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança em todo o país.
Emocionado com a premiação, o presidente do SAMAE, Osvalcir Peters, destacou:
“O Prêmio ESG, que significa meio ambiente, social e governança, é reconhecimento de muito trabalho e demonstra que estamos no caminho certo. As diversas ações de incentivo à sustentabilidade são premissas da nossa gestão, sem esquecer do nosso povo, que é o motivo pelo qual trabalhamos. O Programa Produtor de Água do Rio Vermelho é prova disso — atendemos os três principais eixos do ESG, e por isso fomos eleitos vice-campeões na categoria Gestão de Recursos Hídricos.”
O prefeito Antonio Tomazini também celebrou a conquista:
“Esse prêmio é motivo de muito orgulho para todos os são-bentenses. Ele mostra que estamos comprometidos com uma gestão pública eficiente, sustentável e que cuida das pessoas. Parabenizo toda a equipe do SAMAE por essa conquista que coloca São Bento do Sul entre as referências nacionais em boas práticas ambientais.”
Com este reconhecimento, São Bento do Sul foi a única instituição governamental premiada nesta edição do Prêmio ESG®, consolidando seu papel de liderança na promoção de políticas públicas sustentáveis.