Homem morre em colisão frontal entre carro e caminhonete na SC-112, em Rio Negrinho

Na madrugada desta sexta-feira (16), por volta das 5h56, um grave acidente de trânsito foi registrado na SC-112, no bairro Colônia Olsen, em Rio Negrinho. A ocorrência foi atendida pelas equipes da OBM (Organização Bombeiro Militar) do município, com o apoio das viaturas ASU-512 e ABTR-123.
O acidente envolveu uma caminhonete VW Amarok e um carro Chevrolet Prisma, em uma colisão frontal. Ao chegar no local, a equipe de resgate encontrou um homem de 35 anos, condutor da caminhonete, deambulando às margens da rodovia. Ele estava consciente e orientado, mas apresentava dor no pescoço, escoriações leves, um pequeno corte na mão esquerda e suspeita de entorse no tornozelo esquerdo.
Após a avaliação dos sinais vitais, imobilização do membro afetado e curativos, a vítima foi conduzida ao Hospital Fundação Hospitalar de Rio Negrinho (FHRN) para atendimento médico.
Já o condutor do Prisma, um jovem de 18 anos, foi encontrado encarcerado no interior do veículo, inconsciente e sem sinais vitais. Ele apresentava múltiplos ferimentos, incluindo politraumatismo, grande hemorragia e lesões corto-contusas na região do pescoço. A equipe de resgate utilizou ferramentas elétricas para liberar a vítima, que foi retirada com a técnica de alavanca chamada “chave de Rautek”. No entanto, o óbito foi constatado ainda no local.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
A rodovia SC-112 ficou parcialmente interditada durante o atendimento da ocorrência.