‘Apitaço’ desperta a reflexão da comunidade para o Maio Laranja

‘Apitaço’ desperta a reflexão da comunidade para o Maio Laranja

Cerca de 70 pessoas participaram do ‘Apitaço’, evento promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul em alusão ao Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, nesta sexta-feira (16). A aglomeração ocorreu na Praça Jardim dos Imigrantes, seguindo pelas ruas centrais da cidade posteriormente.

A procuradora da mulher, Cátia Friedrich, iniciou o evento citando a importância de criar ações que tragam consciência sobre o abuso sexual de menores, visto que há abusadores por toda a parte, inclusive na internet. Ela destacou que a reflexão e ação de todos fará a diferença na comunidade. “Chega dessa situação. Nossa união é mais do que necessária”, completou. Além de Cátia, outros representantes usaram a palavra, como a secretaria de Assistência Social, Polícia Militar, Soroptimistas e Rede Feminina de Combate ao Câncer. Também participaram outras entidades, como o Clube da Lady e OAB por Elas, além de diversas repartições da Assistência Social. 

Ao fim das falas na praça, os presentes seguiram com os apitos pelas ruas e semáforos da região central, atraindo olhares da comunidade são-bentense. Servidores da Secretaria de Assistência Social distribuíram chaveiros e panfletos com informações sobre o tema, retornando, ao fim, para a Praça Jardim dos Imigrantes. 

O ‘Apitaço’ foi discutido entre Cátia e a senadora Damares Alves durante uma conversa em Brasília, no encontro nacional das Procuradorias da Mulher. A senadora, na ocasião, pediu mais atenção e atuação à causa.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *