Blitz Educativa em Papanduva reforça a importância da conscientização no trânsito e da proteção à infância

Blitz Educativa em Papanduva reforça a importância da conscientização no trânsito e da proteção à infância

Com o lema “A vida vale a pena!”, o município foi palco de uma manhã de conscientização, marcada por ações educativas que mobilizaram a comunidade e instituições comprometidas com o bem-estar coletivo. A Blitz Educativa do Maio Amarelo, realizada neste mês de maio, foi encerrada com sentimento de dever cumprido e esperança em um futuro com menos acidentes e mais responsabilidade no trânsito.

A ação contou com a participação ativa da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, DETRAN e do projeto “OAB vai à Escola”, da Subseção de Canoinhas, que reforçou seu compromisso com a educação cidadã. A iniciativa envolveu escolas locais, educadoras e, de forma especial, as crianças, que deram um toque de leveza e significado ao momento.

Simultaneamente, foi realizado um Pedágio de Conscientização sobre o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrando que a proteção da infância é uma responsabilidade coletiva. A atividade reforçou a importância de estar atento aos sinais de violência e de promover um ambiente seguro para os pequenos.

Também fez parte da programação o Pedágio Educativo do Maio Amarelo, campanha nacional que visa chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes de trânsito e suas consequências.

“Encerramos esse ciclo educativo com o pensamento positivo de que o futuro nos reserva dias melhores, dias de esperança, dias sem acidentes, sem vítimas. Acreditamos na força da educação como instrumento de transformação”, destacou a organização.

A todos os profissionais envolvidos e às instituições de ensino que abraçaram a causa, fica o agradecimento especial. Papanduva mostrou, mais uma vez, que é possível construir uma cidade mais consciente, segura e solidária.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *