EMHAB: Mais de 100 unidades podem ser concluídas

O EMHAB de São Bento do Sul tem mostrado bastante eficiência em suas ações neste ano de 2025. Concluindo agora o quarto mês frente à Empresa Municipal de Habitação (EMHAB), Airton Ramos tem demonstrado dinamismo na busca por avanços em diversos projetos da autarquia. Questões como aperfeiçoamento na gestão financeira, estruturação da equipe, tecnologias e equipamentos estão sendo tratadas, com o objetivo de dar agilidade e recursos para os trabalhos. E claro, novos empreendimentos habitacionais estão sendo encaminhados.

Recursos
Resultado do bom relacionamento da gestão Tomazini e do grupo do PL de São Bento do Sul com o deputado federal Zé Trovão (PL), foram confirmados R$ 4 milhões para investimentos em programas habitacionais de interesse social no município, oriundos de emenda parlamentar de autoria de Trovão. Airton diz que o planejamento para aplicação destes valores já está em andamento, unindo a equipe de Tomazini, do deputado e da EMHAB.
+100 unidades
Com este recurso, explica Airton, serão possíveis ofertar mais de 100 novos imóveis para o público cadastrado na EMHAB. Será uma união de esforços entre as partes para viabilizar novas unidades com preço social e condições diferenciadas de pagamento. Por conta de ter sido acertada em 2025, esta emenda estará disponível apenas em 2026, sendo assim, a EMHAB estará informando prazos e condições de participação em cada etapa.

Banco de Materiais
Por fim, o diretor-presidente da EMHAB lembra do Banco de Materiais, programa instituído nesse início de ano e que tem por objetivo captar e distribuir materiais de construção em bom estado para famílias em situação de vulnerabilidade. “Já conseguimos nestes meses aprovar a legislação, disponibilizar um local de armazenamento e agora estamos em fase de buscar doações para nosso estoque. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo WhatsApp (47) 3631-5673 e fazer a sua doação”, explica Airton.