Blumenau sobe para a elite do Brasileiro de futebol para atletas com paralisia cerebral

Uma equipe blumenauense conquistou uma vaga para competir na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol PC, para atletas com paralisia cerebral, em 2026. O time da Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu) conquistou o feito ao se tornar vice-campeão da segunda divisão em uma competição na semana passada.
O campeonato ocorreu entre a segunda-feira (12) e o domingo (18), no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, e contou com a participação de 14 clubes de diversas regiões do país — seis na primeira divisão e oito na segunda.
A Apesblu começou com vitória ao vencer por 5 a 0 o time Mogi, de São Paulo. Em seguida, triunfo por 10 a 1 diante do ABP, do Distrito Federal. Por fim, empate em 1 a 1 com o Mohciped, também do Distrito Federal. Na semifinal, a equipe blumenauense brilhou ao fazer 6 a 1 no Bangu, do Rio de Janeiro.
Porém, na decisão a equipe blumenauense acabou derrotada pelo River, do Piauí, por 6 a 1. Mesmo com o vice, a Apesblu confirmou vaga na elite para 2026. Júnior César Moura, camisa 7 do time de Blumenau, foi eleito o melhor jogador da competição.
— Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas, que representam tão bem nossa cidade em todas as competições — afirma a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto.
Conteúdo: NSC