Polícia busca por corpo de bebê no Oeste de SC após pai confessar assassinato

As polícias Civil e Militar, junto ao Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz e região, seguem mobilizados na busca por uma menina de 1 ano e 9 meses, desaparecida desde a tarde de domingo (25). O pai da criança, um homem de 41 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (26), após confessar ter matado a filha.
Segundo a Polícia Militar, o crime teria ocorrido no Assentamento Santa Rosa 1, na zona rural de Abelardo Luz, próximo à divisa com Faxinal dos Guedes. No momento, o casal visitava parentes do suspeito. Após uma discussão com a esposa, de 25 anos, o homem teria fugido para uma área de mata com a filha, por volta das 13h30min.
Horas depois, ele entrou em contato com familiares afirmando ter enforcado a criança com peças de roupa. Disse ainda ter tentado tirar a própria vida.
Policiais de diversas cidades da região — Abelardo Luz, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Vargeão, Passos Maia e Ponte Serrada — além de equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil do 30º Batalhão de Xanxerê, foram mobilizados nas buscas.
Por volta das 23h de domingo, a polícia iniciou uma negociação por telefone com o suspeito, que aceitou se entregar. Ele foi localizado por volta da 1h15min já desta segunda-feira (26), em uma área de lavoura, a cerca de três quilômetros da residência de onde havia fugido com a criança. O local fica no município de Faxinal dos Guedes, do outro lado de um rio.
Após a prisão, o homem conduziu os policiais a dois locais onde teria deixado o corpo da filha, mas nada foi encontrado. As buscas foram interrompidas às 5h para que ele fosse encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê.
As equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas pela criança na manhã desta segunda-feira.
Conteúdo: NSC