Câmbio Verde segue incentivando reciclagem e valorizando a agricultura familiar
A Prefeitura de São Bento do Sul realizou, na última sexta-feira (19), mais uma edição do Programa Câmbio Verde, desta vez no bairro Cruzeiro. A iniciativa resultou na coleta de mais de 4,2 toneladas de materiais recicláveis, que foram trocados por frutas, verduras e outros produtos provenientes da agricultura local.
Já no sábado (20), uma edição especial do programa foi promovida no bairro Brasília, com o apoio da ArcelorMittal. Nesta etapa, foram arrecadadas 2,3 toneladas de materiais recicláveis, ampliando ainda mais os resultados positivos da iniciativa.
Somadas, as duas ações recolheram mais de 6,5 toneladas de resíduos recicláveis em apenas dois dias, contribuindo para a redução do volume de materiais encaminhados aos aterros sanitários e incentivando práticas sustentáveis na comunidade.
A próxima edição do Programa Câmbio Verde acontece no dia 26 de junho, no Ecoparque do Samae, localizado na Avenida dos Imigrantes.
O Programa Câmbio Verde é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São Bento do Sul, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Epagri, a Coopercat e a APROSUL.