Banner
Banner

Vereadora Marilia Nutricionista prestigia criação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio do Campo/Santa Terezinha

Vereadora Marilia Nutricionista prestigia criação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio do Campo/Santa Terezinha

A vereadora de Santa Terezinha, Marilia Nutricionista (MDB), participou nesta semana da solenidade de fundação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio do Campo/Santa Terezinha, realizada na noite de terça-feira (23). O evento reuniu autoridades, voluntárias e representantes de entidades ligadas à prevenção e ao combate ao câncer, marcando um importante avanço na promoção da saúde e do acolhimento às pessoas que enfrentam a doença.

Mesmo com o frio intenso típico do inverno, a cerimônia foi marcada pelo calor humano, pela solidariedade e pela esperança. Em um ambiente de emoção e compromisso com a comunidade, foi oficializada a criação da nova entidade, que passa a integrar a rede estadual de voluntariado dedicada à prevenção, orientação e apoio aos pacientes oncológicos.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio do Sul esteve presente para prestigiar o momento histórico e reforçar seu compromisso com a expansão do trabalho voluntário na região, oferecendo apoio e incentivo às integrantes da nova diretoria.

Durante a solenidade, representantes da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer conduziram o juramento da diretoria da entidade, que se torna a 90ª Rede Feminina fundada em Santa Catarina, fortalecendo uma história construída com dedicação, amor ao próximo e compromisso com a vida.

A vereadora Marilia Nutricionista destacou a importância da iniciativa para a região e ressaltou o papel fundamental desempenhado pelas voluntárias.

“É um momento muito especial para Rio do Campo e Santa Terezinha. A criação da Rede Feminina representa mais acolhimento, mais prevenção e mais esperança para as famílias. Parabenizo todas as mulheres que aceitaram essa missão tão nobre de cuidar do próximo com tanto amor e dedicação”, afirmou.

A fundação da Rede Feminina de Combate ao Câncer representa um importante passo para ampliar as ações de conscientização sobre a prevenção do câncer, além de oferecer suporte às pessoas em tratamento e seus familiares.

A expectativa é de que o trabalho da nova entidade seja marcado por conquistas, solidariedade e pela transformação da vida de muitas pessoas, fortalecendo a rede de apoio à saúde e ao bem-estar da população dos dois municípios.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *