1ª Feira do Brique de São Bento do Sul incentiva a troca de objetos e valoriza antiguidades
A Prefeitura de São Bento do Sul, em parceria com a Procuradoria da Mulher, realiza no próximo dia 4 de julho (sábado) a 1ª Feira do Brique de São Bento do Sul. O evento acontece a partir das 9 horas, na Praça Leopoldo Rudnick, no bairro Oxford, com a proposta de incentivar a reutilização de objetos, a valorização de antiguidades e a convivência entre a comunidade.
Inspirada no conceito das tradicionais feiras de brique realizadas em diversas cidades brasileiras, a iniciativa busca proporcionar um espaço para que moradores possam expor, trocar, vender ou adquirir pequenos objetos que já não utilizam, mas que podem ganhar uma nova história nas mãos de outra pessoa.
A participação é destinada exclusivamente a pessoas físicas, sendo permitida a exposição de pequenos objetos de decoração, antiguidades, itens colecionáveis e utilidades domésticas. Não será permitido o comércio de alimentos, bebidas ou roupas.
Cada expositor contará com um espaço de até 4 metros quadrados e deverá levar sua própria toalha ou estrutura para organizar os itens. As vagas são limitadas, porém não é necessário realizar pré-cadastro.
Mais do que uma feira de compra e venda, o evento pretende estimular o conceito de troca-troca, promovendo o consumo consciente, o reaproveitamento de objetos e o fortalecimento dos laços entre a comunidade. A Prefeitura convida toda a população para prestigiar esta primeira edição, conhecer peças curiosas, compartilhar histórias e participar de um momento de integração e boas energias.
