Miss Melhor Idade 2026 tem novas eleições de representantes nesta semana
A escolha das representantes dos Grupos da Melhor Idade de São Bento do Sul segue movimentando a comunidade. Promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio da Assessoria dos Grupos de Idosos, a eleição da Miss Melhor Idade 2026 terá mais dois importantes eventos nos próximos dias, envolvendo integrantes dos grupos Esperança e Nova Estrela.
As candidatas eleitas em cada grupo representarão suas entidades na grande final das eleições Municipais marcada para o dia 7 de outubro na Promosul, que reunirá representantes dos 13 Grupos da Melhor Idade do município em uma celebração marcada pela elegância, integração e valorização da pessoa idosa.
Na próxima sexta-feira (26), o Grupo Esperança realiza a escolha de suas representantes. A cerimônia está programada para às 14 horas, no Centro de Treinamento (CT) da Fundação Municipal de Desportos (FMD), localizado na Rua Amandus Jorgensen, em frente ao Terminal de Passageiros do bairro Centenário.
Já na segunda-feira (29), será a vez do Grupo Nova Estrela eleger suas representantes nas categorias Miss Simpatia, Princesa e Rainha. O evento acontece na sede da Associação de Moradores Harald Bruno Endler, localizada na Rua Blumenau, nº 220, no bairro Brasília.
Mais do que um concurso, a Miss Melhor Idade é uma oportunidade de promover a autoestima, o protagonismo e a participação social das pessoas idosas, fortalecendo os laços de amizade e convivência entre os integrantes dos grupos.
A Prefeitura de São Bento do Sul reforça, por meio da iniciativa, seu compromisso com a valorização da pessoa idosa, incentivando ações que promovam inclusão, reconhecimento e qualidade de vida para a população da terceira idade.