Banner
Banner

Encontro aborda saúde, bem-estar e qualidade de vida na meia-idade

Encontro aborda saúde, bem-estar e qualidade de vida na meia-idade

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (24) mais uma edição do programa “De Bem com a Vida – Climatério”, iniciativa voltada ao acolhimento, orientação e promoção da saúde das mulheres que vivenciam essa importante fase de transição biológica.

Nesta edição, o tema abordado foi “A mulher em transição: Desafios e oportunidades da Meia-Idade”. A palestra foi ministrada pela psicóloga Mayara Petris, que apresentou reflexões sobre os aspectos psicológicos do climatério, destacando os desafios e as oportunidades que surgem durante a meia-idade.

Durante o encontro, foram abordados temas relacionados ao autoconhecimento, aos aspectos da personalidade e ao reencontro da mulher consigo mesma diante das mudanças físicas e emocionais vivenciadas nesse período. A profissional também ressaltou a importância do cuidado com a saúde mental e da valorização desta fase da vida como um momento de crescimento e redescoberta.

Além da palestra, a programação contou com dinâmicas entre as participantes, proporcionando um espaço acolhedor para esclarecimento de dúvidas, troca de experiências e fortalecimento dos vínculos. Durante o evento, também foram realizados serviços de aferição da pressão arterial, além de um café preparado especialmente para as participantes.

O encontro teve ainda a participação do grupo de mulheres do projeto “Ela Renasce”, do Centro da Mulher, que teve a oportunidade de conhecer mais sobre o programa e compartilhar experiências relacionadas ao climatério e ao cuidado com a saúde feminina.

O programa “De Bem com a Vida – Climatério” tem como objetivo oferecer apoio, informação e acolhimento às mulheres durante o climatério, etapa marcada por alterações hormonais que podem provocar sintomas capazes de impactar a qualidade de vida. A iniciativa busca promover conhecimento, bem-estar e qualidade de vida, fortalecendo a rede de apoio às mulheres do município.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *