Banner CelularBanner PC

Casamento Coletivo em Blumenau: veja data e como se inscrever em 2025

Casamento Coletivo em Blumenau: veja data e como se inscrever em 2025

Expectativa da prefeitura é que cerca de 250 casais oficializem a união durante o evento

A 10ª edição do Casamento Coletivo em Blumenau já tem data para acontecer. Será no dia 6 de setembro, no Ginásio Galegão. Neste ano, a expectativa da prefeitura é que cerca de 250 casais oficializem a união durante o evento. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Pró-Família e cartórios locais e oferece gratuitamente a cerimônia civil para os apaixonados.

As inscrições serão abertas no dia 21 de maio. Os casais interessados, ou apenas um integrante do casal, devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min, ou das 13h30min às 17h na Pró-Família, localizada na Rua Itapiranga, 368, no bairro Velha. No local, será repassada aos interessados a ficha de inscrição, além de toda a relação de documentação necessária.

O Casamento Coletivo é feito a cada dois anos, com autorização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, seguindo a Constituição Federal e o Código Civil, que garantem a isenção de custos para casais de baixa renda. Desde a primeira edição, em 2007, o projeto já beneficiou mais de 2,5 mil casais moradores de Blumenau. Em 2023, foram 222 uniões registradas.

O casamento civil será realizado a partir das 9h, no Galegão, localizado na Rua Humberto de Campos. Em 2025, o evento contará apenas com a cerimônia civil. Os casais que desejarem uma celebração religiosa devem entrar em contato diretamente com igrejas ou templos de preferência.

Empresas interessadas em patrocinar o evento podem conferir o edital disponível no site da prefeitura. Em troca, recebem divulgação como apoiadoras da iniciativa.

— O apoio das empresas é muito importante, porque é dessa forma que podemos distribuir presentes para esses casais em um dia tão especial. Restaurantes, hotéis, lojas, enfim, empresas que possam de alguma forma oferecer algo para os casais são sempre bem-vindas — diz o secretário Telmo Júnior.

Fonte: NSC

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *