Banner CelularBanner PC

COLISÃO ENTRE TRÊS CAMINHÕES DEIXA UM MORTO NA BR-470 EM AGRONÔMICA

COLISÃO ENTRE TRÊS CAMINHÕES DEIXA UM MORTO NA BR-470 EM AGRONÔMICA

Na madrugada desta terça-feira (06), um grave acidente de trânsito envolvendo três caminhões mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar e deixou uma vítima fatal na BR-470, na conhecida “curva do Poffo”, no bairro Mosquito, em Agronômica. A ocorrência foi atendida pelas guarnições do 15° Batalhão de Bombeiros Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto Médico Legal (IML).

O chamado foi registrado às 5h15min. No local, as guarnições das viaturas ABTR-103, ABTR-87, ASU-589, ASU-594 e AR-125 encontraram uma colisão frontal envolvendo três caminhões.

O primeiro veículo, um caminhão VW 24-25, era conduzido por um homem de 57 anos, que foi encontrado fora do veículo, consciente, orientado e com sinais vitais normais. Após avaliação médica no local, o condutor foi liberado, permanecendo no ponto do acidente para os trâmites legais com a PRF.

O segundo caminhão, um Volvo FH 460, era conduzido por um homem de 33 anos. Ele ficou preso às ferragens e apresentava suspeita de fraturas no fêmur e no pé esquerdo. A vítima foi desencarcerada pelas equipes dos bombeiros, imobilizada conforme os protocolos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), e conduzida ao Hospital Regional do Alto Vale para atendimento médico.

A terceira vítima, condutor de um caminhão Ford Cargo 2428, de 67 anos, infelizmente foi a óbito no local. Ele foi encontrado preso sob o eixo dianteiro do veículo, com múltiplas fraturas na cabeça, tórax e membros. A retirada do corpo exigiu uma operação complexa, utilizando dois caminhões guincho com lançadeiras, além de macacos hidráulicos e calços para estabilização do veículo. Após a remoção, o corpo e os pertences pessoais foram entregues à equipe do IML de Rio do Sul.

Devido à grande quantidade de óleo na pista, foi realizada a limpeza e aplicação de cal para evitar novos acidentes. Os veículos e pertences das vítimas permaneceram sob responsabilidade da PRF.

As guarnições retornaram aos quartéis sem alterações após o encerramento da ocorrência.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *