Banner CelularBanner PC

Corpo de Santa é exposto após mais de um século

Corpo de Santa é exposto após mais de um século

Pela terceira vez em mais de quatro séculos, o corpo de Santa Teresa de Jesus está em exposição pública na Basílica da Anunciação de Nossa Senhora do Carmo, em Salamanca, na Espanha.

A abertura da sepultura, que aconteceu no último domingo (11), permitirá a veneração dos restos mortais da santa até o dia 25 de maio.

A última vez em que o corpo foi exibido ao público ocorreu em 1914. Antes disso, apenas em 1760. A atual exposição pode ser visitada diariamente, das 9h às 23h, e tem atraído fiéis e devotos que desejam prestar homenagens e refletir sobre o legado espiritual da religiosa.

Santa Teresa de Jesus, também conhecida como Teresa d’Ávila, morreu em 1582 e é uma das figuras mais influentes do catolicismo espanhol. Reconhecida por sua obra mística e reformadora, foi canonizada em 1622 e proclamada doutora da Igreja em 1970, sendo a primeira mulher a receber esse título.

Durante a cerimônia de abertura da urna, o prior dos Carmelitas de Salamanca destacou que a veneração deve ir além da contemplação física e convidou os visitantes a se inspirarem na mensagem de fé deixada pela santa.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *