Banner CelularBanner PC

Fiscalização flagra abate clandestino e carnes vencidas e apreende 3,6 toneladas em SC

Fiscalização flagra abate clandestino e carnes vencidas e apreende 3,6 toneladas em SC

Fiscalização encontrou carnes vencidas, abate clandestino e graves falhas sanitárias em comércios do Extremo-Oeste catarinense

Mais de 3,6 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas durante fiscalizações realizadas na região do Extremo-Oeste de Santa Catarina.

A ação mais recente ocorreu nos dias 23 e 24 de abril, na Comarca de Descanso. Em apenas dois dias de inspeções, 12 estabelecimentos comerciais foram visitados e 1.420 quilos de alimentos foram apreendidos, incluindo carnes vencidas, embutidos e outros produtos de origem animal.

Apesar das irregularidades, nenhuma interdição foi necessária. As equipes orientaram os comerciantes sobre boas práticas de fabricação, manipulação e armazenamento, e determinaram o descarte imediato das carnes vencidas e dos alimentos considerados impróprios.

As operações, conduzidas pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) por meio do POA (Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal), tiveram como objetivo assegurar a saúde da população e garantir a legalidade dos produtos comercializados.

Durante a operação, foram lavrados autos de intimação exigindo que os responsáveis apresentem documentação que comprove a regularidade dos processos de produção e a condição sanitária dos manipuladores.

Autos de infração mais detalhados serão emitidos em seguida, com a descrição de todas as inconformidades encontradas.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *