Mais projetos são aprovados na sessão desta quinta-feira

Mais projetos são aprovados na sessão desta quinta-feira

Quatro projetos de lei do Executivo entraram em segunda discussão na sessão da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul desta quinta-feira (15), sendo todos aprovados. No encontro, a vereadora Cátia Friedrich não compareceu por representar a Câmara Municipal em um evento da Procuradoria da Mulher no mesmo horário.

O projeto 48/2025, que visa indenizar o proprietário André Silva Santos, locatário da propriedade onde funcionou o Abrigo de Acolhimento Institucional de 2013 a 2025, foi aprovado. Ele receberá cerca de R$ 67 mil de indenização para reformar o local, que está danificado, e voltará a ser como antes da locação, conforme uma cláusula do contrato. O valor foi acordado amigavelmente entre a Prefeitura e André. Os vereadores na sessão de terça-feira (13) já se mostraram favoráveis à iniciativa, votando pela aprovação nesta quinta-feira.

Outro projeto do Executivo, o 52/2025, que autoriza leilão e dá baixa em bens inservíveis do patrimônio público, foi aprovado. Dentre os itens estão cadeiras, mesas, carteiras, berços, beliches, biombos, aparelhos de DVD, computadores e mais. “Essa medida trará benefícios ao município”, citou o vereador Joelmir Bogo.

Quanto ao projeto 53/2025, que altera a redação da lei 5.070, de 17 de setembro de 2024, os vereadores também foram favoráveis. O documento cita que há a necessidade de especificar o valor de R$ 29.958,23 de uma área doada ao município. Para finalizar a escritura, o Tabelionato de Notas exigiu a mudança. A área está localizada na Rua Nilo Bachel, no bairro Cruzeiro. ”Lá poderá ser um espaço institucional futuramente, abrigando, por exemplo, uma creche”, também contribuiu Bogo.

Participaram da Palavra Livre os vereadores Zuleica Voltolini, Terezinha Dybas, Rodrigo Vargas, Joelmir Bogo, Luiz da Luz, Gilmar Pollum e Diego Niespodzinski. Durante o uso da tribuna, quase todos lamentaram a morte precoce de Heloíza Viviany Silva, de 13 anos, que morreu no fim da tarde de quarta-feira (14), ao sair do ensaio da banda marcial da Escola Municipal Antônio Treml, onde também estudava, e ser atropelada na rodovia Acesso Oeste, no trevo de acesso à Móveis Weihermann. Os parlamentares se comprometeram em cobrar do Estado providências ao local, que mostra perigo aos usuários. 

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *