Policial é atropelada enquanto ajudava homem caído em Curitibanos; motorista fugiu

Veículo envolvido no atropelamento e condutor já foram identificados, diz PM; homem que foi ajudado por policial morreu no hospital
Um homem de 29 anos morreu e uma policial militar, de 39 anos, ficou ferida após um atropelamento em Curitibanos. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (5), na rua Fioravante Ortigari, nas proximidades do Jardim Botânico.
Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por volta das 18h35min, a policial realizava patrulhamento quando avistou um homem caído no meio da via, possivelmente após um mal súbito. Ela parou a viatura e iniciou os primeiros socorros.
Enquanto prestava atendimento, um veículo que descia a rua atingiu tanto o homem quanto a policial. O motorista parou o carro por alguns instantes, mas fugiu do local sem prestar socorro.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e encaminharam as vítimas ao hospital. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital. A policial sofreu fratura no joelho e luxação no ombro, passou por cirurgia e permanece internada em estado estável.
A PMSC acionou as Polícias Civil e Científica para dar sequência às investigações. O veículo envolvido no atropelamento e o condutor já foram identificados, e as investigações seguem para responsabilização do autor.
Fonte: NSC