Prefeitura de São Bento do Sul quer censurar a liberdade de expressão dos servidores

Prefeitura de São Bento do Sul quer censurar a liberdade de expressão dos servidores

Mais um ato de censura tentando limitar os meios de comunicação parte da prefeitura de São Bento do Sul. Ontem um email que considerei covarde, partiu da assessoria de comunicação que quer monopolizar e filtrar todas informações de pessoas públicas que prestam serviço ao municipio.

Desde os tempos em que as matérias eram escritas molhando uma pena em um tinteiro, nós temos sido “os chatos de plantão” para apontar os erros dos governantes. Nos países democráticos ao redor do mundo, os governantes sempre têm um rosário de queixas contra a imprensa por mostrar a verdade nua e crua.

Outrora os tempos onde grande prefeitos escoliam a dedo seus assessores, chefes de gabinetes e davam o valor merecido ao nome que estaria a frente da pasta de imprensa do municipio.

Cheguei em São Bento do Sul, quando Frank Bollmann era prefeito e seus sucessores até este mandato, nunca deixaram de ter contato com a imprensa, onde a cada trimestre no máximo se reunião com os meios de comunicação e não se escondiam em uma sala no andar superior, os mesmos sempre estavam disponíveis para entrevistas sem hora marcada, da mesma forma que seus indicados. Nem no governo do estado, tal medida ocorre.

Agora tentam impor uma censura burra, enquanto os vereadores abrem as portas da casa de leis para imprensa, o poder executivo tenta por regras do tempo da ditadura.

Espero que o prefeito Tomazini tome conhecimento destas ações dos seus asseclas e reverta tal atitude, mostrando transparência em seu governo.

Email da prefeitura:

Comunicado à Imprensa

A Prefeitura de São Bento do Sul informa que todas as solicitações de informações, entrevistas, notas ou conteúdos relacionados às secretarias municipais devem ser direcionadas diretamente ao Departamento de Comunicação.

Nosso objetivo é centralizar o fluxo de informações, garantindo agilidade, clareza e uniformidade nas respostas, além de facilitar o atendimento à imprensa.

Estamos à disposição para atender com presteza e transparência.

Contamos com a compreensão e parceria de todos.

Atenciosamente,

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *