Raio-X da Politica

Raio-X da Politica

Requerimento

A vereadora Carla Hofmann REP, não engoliu ainda o projeto de lei do executivo sobre a criação de 27 cargos no executivo municipal de São Bento do Sul. A vereadora protocolou um requerimento para ter mais informações sobre o projeto, mas teve o requerimento reprovado pelos vereadores da base governista.

Pavimentação ou lambança?

O vereador Hélio Alves UB, foi verificar a obra de pavimentação na rua Arapongas no bairro Colonial. Hélio mostrou um video que a via está intransitável, se queixou sobre o tratamento do operários das empreiteiras. O vereador cobrou, que tenha uma fiscal acompanhando diariamente todas as obras do municipio.

Diárias

A vereadora Terezinha Dybas PSD, fez uma pequena prestação de contas sobre os usos das diárias no executivo municipal. Conforme Terezinha, a maioria das diárias são para os motoristas da saúde que levam e buscam pacientes. A vereadora também justificou, que não será descontado do vale alimentação dos servidores, os valores da diárias.

Pura Porcaria

Tenho que concordar com o vereador Adriano Reinardt (Chicão) PP, o serviço que vem sendo realizado pela empreiteira responsável pelas obras de esgoto são uma grande porcaria. A empreiteira faz o que quer, eu mesmo fui surpreendido ao ter as lajotas da minha calçada quebrada, sendo apenas colocado no lugar um concreto usinado que ficou todo torto e sem falar que concretaram minha lixeira, ficando caída sobre o muro, e olha que tem calçadas que ficaram pior que a minha.

Em Brasilia

Três representantes de São Bento do Sul estão entre os participantes destacados em um evento que teve início hoje na capital federal. A comunicadora popular Jaciara Machuga, a Professora Maria Cristofolini e o Diretor do Instituto Federal Catarinense (IFC) de São Bento do Sul, Alessandro Iavorski, estão presentes no encontro que reúne diversas autoridades governamentais. O evento, que começou nesta sexta-feira, dia 15, e se estenderá até o próximo dia 17, conta com a presença de importantes Ministros do Governo Federal, incluindo Camilo Santana, Ministro da Educação, e Nísia Trindade Lima, Ministra da Saúde.

Cafezinho

Não convidem a prefeita de Campo Alegre Alice Grosskopf MDB e o presidente do legislativo Jefferson Cunha PSD, para tomarem um cafezinho na mesma mesa. As desavenças politicas entre ambos, já estão na esfera judicial.

Agrofest

Mesmo sem ser realizada nos últimos quatro anos devido a pandemia e outros fatores, nem a chuva estragou o grande espetáculo que foi um sucesso de público e atrações. O prefeito Jefinho e sua equipe, engrossaram o discurso, ao comemorar os 70 anos de Papanduva com diversas atividades de extremo bom gosto.

Em Papanduva

O União Brasil de Papanduva, conta com uma nova executiva provisória, que foi apresentada com 25 novos filiados. Hoje o partido conta com aproximadamente com um total 250 filiados em Papanduva, tudo se encaminha para estar junto com o PL de Tafarel Schons nas próximas eleições.

Propriedade Rural

O estado de Santa Catarina foi contemplado com 1.164 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural, em 31 municípios. O resultado da seleção foi anunciado pelo Governo Federal na última quarta-feira, 10 de abril e Monte Castelo foi selecionada para receber 98 moradias.

Colchões

O vereador João Eduardo Fernandes (Dudu) PSD, falou sobre a falta de colchões na creche de Santa Terezinha, onde as crianças estavam dormindo no chão, o que é admissível.

É o fim da picada

O suplente de vereador Carlos Caetano (Caio) MDB, falou na palavra livre sobre as condições das creches que não é dinheiro que falta, talvez seja falta de organização disse Caio, pois estão sendo adquirido caminhas, pois os colchões são considerados anti-higiênicos. Pois até dias atrás ele era o secretário da educação, não poderia ter resolvido isso antes, vai entender. Isso é o fim da picada.

Manutenção das creches

O vereador Jonas Wojciechowski (Jonas da Canela) PSD, também falou sobre a situação dos colchões, onde ele visitou a creche no mês de abril, ficou sabendo os problemas estruturais, onde entrou em contato com o deputado estadual Júlio Garcia PSD, que disponibilizou de imediato R$ 50 mil reais para custeios de manutenção.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *