Santa Terezinha caminha para ter seu próprio Lions Clube

O município de Santa Terezinha está cada vez mais próximo de oficializar seu próprio Lions Clube, graças ao empenho de um grupo local que hoje atua como núcleo do Lions Club de Itaiópolis. Nesta segunda-feira 05, a vereadora Marilia Nutricionista durante a palavra livre, falou sobre a iniciativa de implantação do Lions Clube na cidade. Segundo Rodrigo Kucher, membro do grupo e grande entusiasta da iniciativa, o movimento ainda está em fase inicial, mas com grandes expectativas.
“Nosso grupo hoje conta com 14 participantes. Esperamos atingir 21 membros para, enfim, formarmos um clube oficialmente em Santa Terezinha”, afirmou Kucher.
Como parte desse esforço, o grupo realizará no próximo dia 8 uma palestra especial com o apoio de nomes importantes do Lions, como Jailson, governador do distrito LD-5, e Willian Godoy, representante do Lions Clube de Canoinhas, além de integrantes do clube de Itaiópolis. O objetivo do encontro é atrair novos associados e fortalecer o trabalho do núcleo.
Apesar de ainda não ser um clube oficialmente constituído, o Núcleo Santa Terezinha já vem desempenhando ações significativas no município. Entre as atividades realizadas, estão palestras e testes de diabetes em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, além da doação de mais de R$ 900 reais em brinquedos e jogos adaptados à APAE de Rio do Campo, feita no ano passado.
O grupo também tem atuado em causas ambientais, promovendo um projeto de instalação de lixeiras ecológicas nas festas de comunidades locais.
Para Rodrigo, esses esforços mostram o potencial do Lions em Santa Terezinha: “Estamos só começando, mas já fazemos a diferença. Com mais apoio e novos associados, podemos fazer muito mais”.
Neste dia da palestra, será arrecado alimentos não perecível para o Hospital de Rio do Campo

