Banner CelularBanner PC

Vereadores votam moções e discutem projetos em sessão

Vereadores votam moções e discutem projetos em sessão

Diversas moções foram aprovadas e outros projetos entraram em primeira discussão na sessão da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul desta terça-feira (13).

Dentre as moções aprovadas estão a 14 e 15/2025, que reconhecem a contribuição musical nas bandas marciais dos irmãos Cláudio José e Antonio Fagundes. De acordo com a vereadora Zuleica Voltolini, autora das homenagens, o pedido veio por meio de alunos dos professores. Eles, que participaram de fanfarras desde a juventude, coordenaram diversas bandas marciais pelos colégios de São Bento do Sul. “Quantos alunos eles não ajudaram? Alguns deles estão assumindo outras bandas aqui na cidade”, afirmou.

Outra moção com apoio unânime foi a 17/2025, de autoria do vereador Gilmar Pollum, que parabeniza a Polícia Militar de Santa Catarina pelos 190 anos de fundação. “Destaco, em especial, o trabalho do nosso 23º batalhão aqui em São Bento do Sul. Não é à toa que nossa cidade é uma das mais seguras do estado”, enalteceu Pollum.

Os vereadores também discutiram sete projetos de lei vindos do Executivo. Um deles é o 48/2025, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial e anula dotação específica do orçamento de 2025, para fins de pagamento de indenização. O documento afirma que o imóvel onde funcionava o Abrigo de Acolhimento Institucional desde 2013 será entregue ao locatário. O local, entretanto, precisa de reformas para que fique como estava quando foi alugado. O vereador Diego Niespodzinski, em contato com o proprietário, trouxe a informação que o local precisaria de R$ 120 mil para a reforma, entretanto, ele firmou um acordo com o Executivo em receber R$ 66.980,40 para os reparos. Os vereadores, na oportunidade, agradeceram ao proprietário André Silva Santos pela economia ao município.  

Outro projeto discutido foi o 52/2025, que autoriza  leilão e dá baixa em bens inservíveis do patrimônio público. Dentre os itens estão cadeiras, berços, beliches, biombos, aparelhos de DVD, computadores, entre outros. “Tem mais de 50 páginas no projeto com bens”, afirmou o vereador Joelmir Bogo.

Participaram da Palavra Livre os vereadores Luiz da Luz, Cátia Friedrich, Rodrigo Vargas, Gilmar Pollum, Joelmir Bogo, Terezinha Dybas e Diego Niespodzinski.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *