Quinta-feira, 22 de Maio de 2025

Video: Padre Fábio de Melo passa por contratempo em cafeteria de Joinville; entenda o caso

Video: Padre Fábio de Melo passa por contratempo em cafeteria de Joinville; entenda o caso

Conhecido nacionalmente, o padre Fábio de Melo passou por um contratempo em um estabelecimento comercial em Joinville neste fim de semana. No sábado, 10, ele realizou um show na cidade.

Nas redes sociais, o padre publicou um vídeo em que informou que entrou em uma cafeteria em um shopping. “Lá estava uma fileira de doce de leite, sem açúcar, com um preço. Tudo bem! Peguei dois potes e fui para o caixa pagar. E aí vi que o valor cobrado era muito maior que a soma de dois potes com o preço que estava na estante”, detalhou.

O padre relatou ainda que informou a atendente que estava no caixa que o valor estava incorreto. “Ela ficou meio assim, foi lá, viu e informou que o valor na estante estava errado. Nisso, um gerente já se adiantou, totalmente deselegante, e falou ‘o preço tá errado e se quiser levar o preço certo é este’”, afirmou.

No vídeo, Fábio de Melo disse que informou a atendente que não gostaria de criar um caso e pagou o valor cobrado, mas, que pela lei, quando tem um preço exibido, o estabelecimento comercial é obrigado a honrar o preço anunciado, mesmo que ele esteja errado.

“Não é o gerente que decide que vai ser cobrado ou não, é a lei. Se eu quisesse criar caso e claro que não faria isso, eu chamaria alguém ali que representasse os meus direitos e a loja teria que me vender pelo preço que estava lá. Mas o que mais me assusta é a prepotência, não da menina do caixa, que foi extremamente educada, mas do gerente que veio em um tom de ‘eu sou dono de tudo aqui’ e vocês que estão errados”, lamentou.

Com a situação, o padre fez um alerta para que estabelecimentos comerciais tenham mais cuidado com situações assim para que consumidores, como ele, não se sintam que estão errados.

“Há pessoas (consumidoras) que se sentem tão mal que levam as coisas mais a fundo. E é uma causa tão ganha, a gente vê toda hora. Então quem trabalha no comércio precisa ter delicadeza, educação e bom senso. O mundo anda muito escasso de bom senso”, finalizou.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *